Ferramentas do Google

Página inicial / Ferramentas / Ferramentas do Google
ferramentas do google
Página inicial / Ferramentas / Ferramentas do Google

É muito importante que  seu site esteja cadastrado nas ferramentas gratuitas do Google como: Google Analytics, Google Search Console, Google reCAPTCHA e Google Meu Negócio. Veja abaixo os benefícios de cadastrar uma página nessas plataformas.

Google Analytics

O Google Analytics mostra estatísticas sobre o público do site, por exemplo: número total de visitantes  do site, número de visitantes em tempo real, faixa etária, sexo, região que você está usando, de quais outros sites o público vem . . , quais páginas do seu site eles acessam mais  e passam mais tempo. 

 Com o Google Analytics para a web, você pode saber quem é  seu público, quais são seus comportamentos e interesses, e com base nisso você pode traçar estratégias de conteúdo para manter esse público e atrair mais pessoas para o seu site.

Google Search Console

 Esta ferramenta ajuda a manter a saúde do seu site em mecanismos de busca como o Google 

  • Confirma que o Google pode encontrar e indexar seu site para anexá-lo nas pesquisas. Isso significa que ele aparece nas pesquisas do Google. (SEO) 
  • Permite corrigir problemas de indexação; 
  • Você pode solicitar a indexação de conteúdo novo ou atualizado; 
  • Mostra relatórios sobre a frequência com que  seu site aparece nas pesquisas, quais  termos e palavras-chave as pessoas usam e clicam em seu site. 
  • Eles também mostram quais  links/sites  estão apontando para o seu site. Existem links que são bons e ajudam o seu site, e existem links ruins, ruins e prejudiciais que você precisa “dizer” ao Google que não deseja.
Google Business Profile, Google Meu Negócio, Google Empresas, Google Business Profile

Google Meu Negócio 

 Essa ferramenta é muito importante para empresas locais, ou seja, aquelas que possuem um estabelecimento comercial que atende fisicamente os clientes. Isso trará mais clientes para o seu negócio, pois quando alguém pesquisar  sua especialidade ou até mesmo  seu próprio negócio diretamente, aparecerá sua localização com seu  endereço. 

 Haverá ainda um link para o  site onde poderá obter mais informações sobre a empresa e seus serviços e vantagens, os telefones da pessoa de contato, horários e dias de atendimento, um mapa que as pessoas poderão usar para fazer rotas com GPS e alcance o seu. empresa ou solicitar um aplicativo de carona, por exemplo. 

 Você também pode ver  fotos de sua empresa, seus ramos de atividade, e uma das coisas mais interessantes são os comentários que os clientes deixam depois de conhecer sua empresa. 

 Chamamos esses comentários e avaliações (minúsculas) de prova social. As pessoas gostam de ver as experiências de outras pessoas para decidir se contrata ou não um serviço. E o Google Meu Negócio é perfeito para isso. Porque o próprio Google envia notificações para as pessoas avaliarem o estabelecimento após terem visitado fisicamente o estabelecimento. 

Você também pode compartilhar um link para seu perfil do Google Meu Negócio com seus clientes e pedir  que  avaliem sua empresa.

Google reCAPTCHA 

 Receber spam em e-mails é realmente irritante, certo?  Esta ferramenta protege os formulários de contato do seu site contra bots de spam que  tentam se infiltrar no seu site. 

 E o melhor de tudo, o reCAPTCHA versão 3 do  Google funciona automaticamente porque não tem aqueles desafios irritantes como escadas, ônibus, semáforos  ou marcar a caixa “Não sou um robô”. Observe que este site possui um ícone  reCAPTCHA no canto inferior esquerdo para proteger nosso site. 

 Sem dúvida, essas ferramentas ajudam  a  trazer mais tráfego orgânico (visitantes) para o site e, consequentemente, mais clientes. Além de proteger o local.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Está gostando do conteúdo Compartilhe!

Clique Na Imagem
E Use O Cupom:

Gostou? Compartilhe!

Postes Relacionados